Sunday, June 28, 2009

Urandir ganha ação judicial contra Ademar Gevaerd




Já há muito tempo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO dedica boa parte de seu tempo perseguindo e tentando denegrir, sem causa justificável, a imagem de Urandir Fernandes de Oliveira, não somente em sua revista, mas também em palestras, sites, listas de discussão, e até mesmo fisicamente. Gevaerd conforme sua própria declaração acessível em http://www.youtube.com/watch?v=CuHW1J9VgYk&feature=related fala abertamente que seu maior desejo é tirar tudo que Urandir tem. Dessa forma, há alguns anos atrás Urandir ingressou judicialmente contra Gevaerd e a Revista UFO para tentar reparar os danos contra sua pessoa. Urandir ganhou a causa.
Na condenação expedida pelo Exmo Sr Juiz de direito Geraldo de Almeida Santiago da 5a Vara cível de Campo Grande, em 16 de dezembro de 2005, onde perante provas coletadas durante o processo,comprovou-se que Ademar Gevaerd e a Revista UFO agiram de má fé indo além do tema ufologia e publicando matérias que feriam a moral através de declarações precipitadas e subjetivas, matérias essas de cunho difamatório e desmoralizante, que maculavam a honra e a imagem de Urandir. A condenação baseou-se em que a imprensa séria deve trabalharcom fatos e provas e não em cima de meras suposições, o que não ocorreu pela parte de Ademar Gevaerd e a Revista UFO.

Não estamos aqui querendo fazer uma matéria que cause algum dano à pessoa de Ademar Gevaerd nem à Revista UFO, mas sim tentando reparar os danos difamatórias por ele realizados à pessoa de Urandir Fernandes de Oliveira e que ainda não foram reparados perante a sociedade e a imprensa como um todo, sem falar no valor da ação e sua multa que ainda não foram creditados ao sr. Urandir.

Acima relacionamos os documentos oficiais da condenação comprovando a veracidade do fato.